Afirmação de Fé

"O que vem à nossa mente quando pensamos em Deus é a coisa mais importante sobre nós."   -A.W. Tozer

Cremos que as Escrituras são inspiradas verbalmente por Deus, e a revelação de Deus ao homem, a regra infalível e autoritativa de fé e conduta, aceita por nossa igreja como a vontade revelada de Deus e a regra suficiente de fé e prática.

Cremos que existe um e apenas um Deus vivo e verdadeiro, infinito e eterno. Criador do céu e da terra, santo, amoroso, reto, justo e que na unidade da Deidade existem três Pessoas separadas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, iguais na perfeição divina e executando ofícios distintos, mas harmoniosos na grande obra da redenção.

Cremos na divindade de Jesus Cristo como o eterno Filho de Deus; em Seu nascimento virginal, em Sua vida sem pecado, em Seus milagres, em Sua obra substitutiva na cruz, em Sua ressurreição corporal dos mortos, em Sua exaltação à mão direita de Deus e em Sua vinda novamente.

Cremos que Deus criou o homem à Sua imagem; por transgressão voluntária, o homem caiu de seu estado sem pecado; em consequência, todos os homens são agora pecadores que precisam de salvação.

Cremos que Deus proveu a salvação do pecado e a morte eterna para a justiça e a vida eterna na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo, cujo trabalho redentor na cruz, proporcionou a salvação a todos que creem e O recebem como seu Salvador.

Cremos que o batismo nas águas e a santa ceia como ordenanças da igreja dão uma demonstração externa da aliança que temos com Deus por meio de Cristo e uns com os outros.

Cremos nos dons e frutos do Espírito Santo em ação na vida dos crentes que os equipam para a obra e serviço, e no poder santificador do Espírito Santo habitando e capacitando o cristão a viver uma vida santa.

Cremos na ressurreição dos salvos e dos perdidos, um para a vida eterna e o outro para a condenação eterna.

Cremos que a igreja é a noiva de Cristo, chamada para ser o sal e a luz do mundo e cujo objetivo principal é a evangelização do mundo e a edificação dos crentes.

Cremos na bendita esperança do retorno literal e iminente do Senhor.

Cremos e esperamos, de acordo com Suas promessas, num novo céu e numa nova terra, onde habita a justiça.